Skip to content

D’Minas Turismo realizou famtour para operadores incoming

19/02/2016

A D’Minas Turismo, operadora de receptivo de Belo Horizonte, ousou mais uma vez e fechou o ano de 2015 com um grande famtour realizado entre os dias 10 a 13 de dezembro e que reuniu, nada mais nada menos, que 35 operadores de incoming que visitaram destinos e atrativos de Minas Gerais. O Famtour D’Minas Turismo 2015 reuniu os principais operadores do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador que colocam o destino na “prateleira” das grandes operadoras internacionais, especialmente as do mercado europeu, americano, asiático e sulamericano e teve como objetivo divulgar o destino Minas Gerais além de apresentar aos operadores os diferenciais competitivos do receptivo mineiro.

Famtour 2015 (95)

Operadores visitam BH

Famtour 2015 (134)

Operadores visitam Inhotim

Além do grande número de operadores presentes o destaque é que apesar de ser uma ação de divulgação do destino o famtour não contou com apoio de qualquer órgão ou entidade de turismo de Minas Gerais. A Gerente de Operações da D’Minas Turismo, Tati Campos, revela que o famtour se tornou realidade pelo grande aporte feito pelo receptivo e pelo apoio dos parceiros da hotelaria, restaurantes, atrativos e transportes sendo uma ação única e exclusiva da iniciativa privada. “Segundo o feedback dos próprios operadores as ações de divulgação do Estado e dos municípios mineiros não os tem alcançado. Além disso a maioria dos operadores, apesar de já comercializarem Minas Gerais, não conheciam nenhuma das cidades visitadas. Nestes momentos não podemos ficar reféns da inércia e da falta de investimentos, temos que fazer nosso papel de comercialização, mas também fortalecer a divulgação do destino. Não é a toa que a iniciativa da D’Minas Turismo foi amplamente elogiada entre os operadores convidados”, destaca a gerente.

Famtour 2015_4 (3)

Operadores visitam Ouro Preto

Famtour 2015_2 (166)

Operadores visitam Mariana

Os operadores fizeram roteiro pelas cidades de Belo Horizonte, Brumadinho (Inhotim), Ouro Preto, Mariana, Congonhas, São João Del rei e Tiradentes. A ação contou com o apoio dos hotéis Mercure Lourdes, Promenade Golden Flat, Holiday Inn, Belo Horizonte Othon Palace (hospedagens) e Ramada Encore Minascasa que ofertou jantar para recepção dos operadores em Belo Horizonte, Inhotim e Oturi Operadora em Brumadinho, Pousadas do Arcanjo, Minas Gerais, Luxor, do Teatro, Santa Edwiges e Solar do Rosário além dos Restaurantes Deguste e Conto de Réis em Ouro Preto, Pousadas Villa D’ouro, Mãe D’água, Villa Alegra, Ramalhete e Araújo Basílio em Tiradentes, VLI Trem da Vale em São João Del Rei, além dos restaurantes Cabana da Mantiqueira em Barbacena, Café com Prosa em Entre Rios de Minas e Mina da Passagem em Passagem de Mariana.

Bons resultados em 2015

Em um ano em que a crise econômica e seus impactos foi o grande tema no setor de turismo a D’Minas Turismo trilhou outros caminhos, intensificou seus investimentos nas ações comerciais e de relacionamento com seus clientes e o resultado é um crescimento de 30% no faturamento da agência.

Para Ricardo o ano da D’Minas Turismo foi repleto de conquistas e resultados positivos, apesar da crise. Além do bom resultado financeiro ele destaca outros importantes resultados, como a conquista de novas contas, o aumento da equipe D’Minas que teve a contratação de Adriano Guimarães, ex T8T para área de logística e da executiva Corina Andrade (ex Ouro Preto e Exodus Turismo), o aumento da frota própria de veículos executivos, a conquista das autorizações para transporte de passageiros em automóveis junto ao Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais e até o reconhecimento com o Prêmio MG Turismo como Destaque do Turismo em 2015. “Fechamos o ano com bons resultados que não se resumem a questão financeira. Hoje temos a melhor equipe de operação do Estado com a Tati e Corina na linha de frente, os melhores serviços para nossos clientes incluindo uma frota de veículos completos com multimídia e serviços de bordo que proporciona maior conforto, somos a única agência atualmente com veículos credenciados no DER-MG para realizar o transporte turístico por Minas Gerais que é a garantia de segurança para nossos clientes, dentre outras conquistas que nos possibilita oferecer um serviço de muita qualidade para nossos clientes”, finaliza Campos.

T

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: