Skip to content

Copa do Mundo: D’Minas Turismo foi o receptivo das operadoras

29/07/2014

A Copa do Mundo terminou e deixou saudades. Se por um lado foi um período de muito trabalho e de meses de preparação para bem receber os nossos visitantes, por outro lado a Copa do Mundo foi um evento que trouxe uma série de oportunidades para todos que atuam com o turismo em Minas Gerais. E neste cenário a D’Minas Turismo fortaleceu ainda mais a sua posição como um dos principais receptivos de Belo Horizonte no atendimento as operadoras e agências, especialmente as que atuam com o público internacional.

Tati Campos coordenando a equipe na recepção de grupos no Aeroporto de Confins

Tati Campos coordenando a equipe na recepção de grupos no Aeroporto de Confins

Fechado o balanço do evento com o último atendimento no dia 14 de julho, a D’Minas Turismo atendeu um público em torno de 1.200 visitantes estrangeiros e nacionais formados por grupos muito heterogêneos que vão desde familiares de jogadores, jornalistas e equipes de imprensa, grupos de patrocinadores de times, de incentivo e promoções, além de consumidores finais. Distribuídos em diferentes demandas que vão deste traslados, passeios, reservas de hotéis, reservas de restaurantes e realização de eventos (hospitality lounges) o resultado foi um só: sucesso.

Mineirão foi base do trabalho da D'Minas e palco de grandes jogos

Mineirão foi base do trabalho da D’Minas e palco de grandes jogos

O evento também consolidou a D’Minas Turismo como a escolha dos principais incomings / DMCs que atuam com a recepção de turistas internacionais no Brasil. Várias operadoras puderam ter a primeira experiência de ter a D’Minas Turismo como fornecedora em Minas Gerais e pós Copa do Mundo já estão nos demandando novos serviços em Minas Gerais. Para Ricardo Campos, Diretor Executivo da D’Minas Turismo, muitas operadoras não tiveram o devido suporte de seu fornecedor em Minas Gerais criando a necessidade da busca de um novo fornecedor. “Muitos receptivos não se prepararam adequadamente para os desafios que a Copa do Mundo trouxe para os prestadores de serviços, outros por mais estranho que possa parecer tomaram a decisão de não trabalhar com demandas da Copa, deixando seus clientes órfãos deste atendimento. Aquelas que tiveram a D’Minas Turismo como fornecedor puderam contar com a tranquilidade e segurança no atendimento as suas demandas, com todo suporte e preços justos. Os operadores comprovaram a qualidade do atendimento e da operação da D’Minas Turismo, o que nos fortaleceu para se tornar o fornecedor destes operadores em nosso estado”, conclui.

A D'Minas Turismo contou com os melhores profissionais no atendimento as demandas das agências e operadoras

A D’Minas Turismo contou com os melhores profissionais no atendimento as demandas das agências e operadoras

Mas além da satisfação das operadoras que tem a D’Minas Turismo como fornecedora em Minas Gerais o melhor resultado foi o feedback dos visitantes que ficaram encantados com a cidade de Belo Horizonte e os atrativos do estado, como Inhotim e as cidades históricas. A maioria disse que o estado é muito arborizado, possui um clima agradável, atrativos sensacionais que valem a visita, que se sentiram muito seguros e que pretendem retornar para visitar com mais tempo a região.

A Copa do Mundo terminou, deixou saudades, mas além de oportunidades deixou aprendizados, lições e resultados. Um deles é que em Minas Gerais o receptivo das agências e operadoras é a D’Minas Turismo.

Confira outras fotos da atuação da D’Minas

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: