Skip to content

BH: a capital de Minas Gerais merece sua visita

28/04/2014

Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, é uma cidade que transita entre a tradição e a modernidade, oferecendo aos moradores e visitantes uma completa infraestrutura urbana. Verde intenso e clima ameno formam o cenário perfeito para quem se propõe a descobrir os encantos desta fascinante metrópole.

Síntese de Minas Gerais, Belo Horizonte é uma cidade pulsante, efervescente, plena e preparada para as exigências contemporâneas. Uma cidade inovadora, sofisticada em sua oferta e qualidade de serviços, possui uma grande variedade de atrativos e opções de lazer e entretenimento.

Pampulha: além do concentrar o Mineirão mantém um lindo conjunto arquitetônico

Pampulha: além do concentrar o Mineirão mantém um lindo conjunto arquitetônico

Belo Horizonte também é palco dos mais diversos festivais artísticos e culturais de repercussão internacional, como o Festival de Teatro e o Fórum da Dança. Conhecida também como um destino de negócios e eventos, além das compras, a capital mineira coloca a disposição de seus visitantes uma gama de opções que atendem a todos os gostos, dos mais populares aos mais requintados.

Com uma excelente oferta em hotelaria, restaurantes e transporte Belo Horizonte se destaca ainda pela hospitalidade, uma característica especial que faz parte dos mineiros. Além destas qualidades, a proximidade com as cidades históricas e patrimônios mundiais como Ouro Preto e Congonhas fizeram com que a cidade fosse escolhida para ser uma das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.

Aproveite o que BH tem de melhor

Belo Horizonte tem muita coisa para fazer e ver, a começar pelos seus parques e praças, afinal não é a toa que a capital é conhecida como Cidade Jardim. Além do conhecido Parque Municipal localizado no centro da cidade, do Parque das Mangabeiras com sua rica natureza, do Parque Ecológico na Pampulha, o destaque fica para o Parque da Serra do Curral. Com altitudes de até 1.380 metros o Parque da Serra do Curral é formado por trilhas, mirantes e praças de convívio, promovendo uma vista fantástica da cidade, sendo um espaço ideal para descanso e contemplação.

Pampulha: além do concentrar o Mineirão mantém um lindo conjunto arquitetônico

Pampulha: além do concentrar o Mineirão mantém um lindo conjunto arquitetônico

Berço da Arquitetura de Niemeyer e referência na arquitetura modernista e nos estilos Eclético, Art Déco, Art Nouveau, Neoclássico e Neobarroco a cidade oferece um olhar para suas construções. O Conjunto Arquitetônico da Pampulha que mantém a Casa do Baile, o Museu de Arte e a Igrejinha da Pampulha é atrativo imperdível para quem visita Belo Horizonte, assim como o centro e a Praça da Liberdade. A Cidade Administrativa é outro grande atrativo da arquitetura mineira. Projetado por Niemeyer a Cidade Administrativa que reúne toda a administração pública do Estado, mantém o maior prédio suspenso do mundo, uma prova da vanguarda e da genialidade do mestre da arquitetura.

A Praça da Liberdade além de manter lindas construções que fazem de BH uma referência em Urbanismo e Arquitetura, guarda hoje o maior conjunto cultural do país, conhecido com Circuito Cultural Praça da Liberdade. Com diversos equipamentos, entre eles o Memorial Minas Gerais, o Museus das Minas e do Metal, o Espaço UFMG do Conhecimento, o Centro de Arte Popular, além do Palácio da Liberdade o Circuito Cultural é uma oportunidade do visitante descobrir sobre a história de Minas Gerais e seus personagens, de se envolver com a história das minas e do metal que conduziram a economia do estado, de se envolver com as mágicas da ciência e da cultural, tudo de uma forma interativa e tecnológica.

Circuito Cultural Praça da Liberdade: museus como Memorial Minas Gerais são atrativos imperdíveis da capital

Circuito Cultural Praça da Liberdade: museus como Memorial Minas Gerais são atrativos imperdíveis da capital

Com reconhecimento internacional do seu artesanato e da moda, a capital é uma referência para as compras. Uma visita as lojas e ateliês da Savassi e do Barro Preto é possível comprar o que é ou ainda vai ser tendência na moda mundial.

E para finalizar não podemos deixar de citar outra referência de Belo Horizonte, que é a sua gastronomia e as opções quando o assunto são bares e restaurantes. Com uma culinária carregada de história, ingredientes simples e muita criatividade a cidade tem variadas opções, de bares, que vão dos tradicionais de calçada até requintadas boates, casas de vinhos, choperias, pubs e cafés, além dos requintados restaurantes com o melhor da culinária internacional. É a cidade que tem mais opções per capita quando o assunto são bares e restaurantes no país.

Parque Serra do Curral: trilhas estruturadas para o visitante conhecer BH do alto

Parque Serra do Curral: trilhas estruturadas para o visitante conhecer BH do alto

Portanto você já sabe, ao visitar a capital mineira desfrute do que ela tem de melhor e descubra uma Belo Horizonte com muitas opções. Há…e se quiser garantir toda a comodidade e segurança em sua visita a Belo Horizonte a D’Minas Turismo possui as melhores opções de roteiros em Belo Horizonte e entorno. Viva histórias em nossa companhia.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. 14/01/2015 11:09 pm

    Maravilha seu relato! Merece mesmo! Merece tanto, que estou tentando ajudar quem mora aqui (como eu) e quem vem!!! Um abraço!

    • dminasturismo permalink*
      19/01/2015 1:30 pm

      Que bom que gostou de nosso post, BH é assim, apaixonante e cheia de muita coisa legal para os visitantes curtirem.

      Estamos sempre a disposição. Sucesso para vocês.

      Um abraço,

      Equipe D’Minas Turismo

      • 19/01/2015 1:42 pm

        Bh é amor demais! Amamos muito essa cidade, não é a toa que colocamos só o melhor! Um abraço!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: