Skip to content

5º Salão Mineiro do Turismo: as belezas e delícias de Minas Gerais num único lugar

17/04/2013

As belezas das diversas regiões de Minas Gerais, opções de passeio, palestras sobre turismo, as delícias da gastronomia mineira, além de espaços interativos e vivenciais. Assim foi o Salão Mineiro do Turismo 2013 que na sua 5ª edição ocorrida no último mês de março reuniu o trade do turismo de Minas Gerais, visitantes de várias partes do estado e de outras localidades do Brasil.

Salão Mineiro do Turismo: novidades na 5ª edição

Salão Mineiro do Turismo: novidades na 5ª edição

O evento ocorreu no Minascentro e além do Salão Mineiro do Turismo agregou mais dois eventos, o 7º Salão do Turismo da ABAV Minas Gerais e o 1º Salão da Gastronomia Mineira. Um evento completo que colocou a disposição dos visitantes uma série de opções, inclusive muito conhecimento e experiências da diversificada cultura mineira.

Estande vivencial do Instituto Estrada Real

Estande vivencial do Instituto Estrada Real

O Salão Mineiro do Turismo é considerado o mais importante evento do setor no Estado. “Nosso objetivo é promover e incentivar a comercialização e a divulgação dos destinos turísticos de Minas Gerais, contribuindo para estruturá-los e qualificá-los no mercado. O evento é uma oportunidade para troca de conhecimento, comercialização de produtos, capacitação e promoção dos roteiros turísticos de todas as regiões do Estado”, afirmou o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho.

Belotur presente no evento

Belotur presente no evento

O evento neste ano foi estrategicamente dividido pelos segmentos cultural, natureza, negócios, bem estar e rural, facilitando o acesso dos visitantes a regiões e produtos de acordo com o segmento de interesse. A área do artesanato sempre muito visitada colocou a disposição dos visitantes a opção de compra de lindos produtos regionais, manifestações culturais e apresentações musicais completaram os atrativos do evento.

Artesanato mineiro sempre um destaque no evento

Artesanato mineiro sempre um destaque no evento

D’Minas Turismo no segmento cultural

A D’Minas Turismo mais uma vez esteve presente no evento alocada no segmento cultural, já que sua especialidade são as cidades históricas de Minas Gerais.

O Diretor Executivo Ricardo Campos e a Gerente de Operações Tati Campos presente no evento

O Diretor Executivo Ricardo Campos e a Gerente de Operações Tati Campos presentes no evento

Para o evento a D’Minas preparou um roteiro especial que o une a beleza e a história que marca as cidades de Ouro Preto e Mariana com a linda natureza de Lavras Novas. Um roteiro de final de semana que despertou a atenção de quem visitou o estande da empresa. “Criamos o roteiro de final de semana na Estrada Real especialmente para os visitantes do evento, na maioria pessoas da própria capital que muita das vezes necessitam de novas opções de passeios”, destaca Ricardo Campos, Diretor Executivo da D’Minas Turismo.

D'Minas Turismo ficou alocada na área de Turismo Cultural

D’Minas Turismo ficou alocada na área de Turismo Cultural

Já para Tati Campos o evento se firma a cada ano como um dos mais importantes do setor em Minas Gerais, proporcionando uma série de atrações para todos os públicos, desde o trade turístico quanto para os visitantes. “Aqui as pessoas tem a sua disposição uma gama de atrações, além da possibilidade de comprar o artesanato mineiro, de provar da culinária sempre apreciada de Minas Gerais e comprar ótimos passeios para todas as regiões do estado.  Isso é muito bom”, finaliza.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: