Skip to content

Blogagem Coletiva: Meus 7 links!

11/12/2011

A D’Minas Turismo foi convidada para participar da Blogagem Coletiva Meus 7 Links pelo Luciano Gusmão (@viagsemfrescura) do Blog Viagens sem Frescura o qual indico a leitura, afinal tem muitas matérias bacanas para destinos diversos.

Apesar de sermos uma pessoa jurídica, diferente da maioria dos participantes e de termos diversos canais de comunicação com nosso público, entre eles um blog, topamos o desafio de analisar este canal sobre a perspectiva proposta, mesmo porque nosso blog tem como cerne a divulgação de destinos e atrativos de Minas Gerais, sendo um excelente espaço para quem quer descobrir mais sobre este estado maravilhoso.

Vamos ao desafio:

1 – O Post mais bonito:

O post mais bonito é o do Parque Estadual do Biribiri: atrativo na Serra do Espinhaço em que contamos a respeito deste belo local que fica bem próximo de Diamantina.

2 – O Post mais popular

O post mais popular é o da “Feijoada: sabor da gastronomia mineira” que fala sobre este saboroso prato com o toque da gastronomia mineira. A receita faz muito sucesso entre os leitores do Blog.

3 – O post que gerou mais discussão/controvérsia

Não temos históricos de posts que geraram controvérsias, mas no twitter tivemos manifestações sobre o “Fatos e Causos das Gerais: O roubo da cabeça de Tiradentes” em que conta sobre a misteriosa lenda que ronda a morte de Tiradentes.

Biribiri: o post mais bonito

Biribiri: o post mais bonito

4 – O post que mais ajudou/ ajuda mais gente

O post que ajuda mais gente é o de “Inhotim: onde a natureza e a arte se encontram”, pois cita dicas e outras fontes, já que poucas pessoas no Brasil conhecem este grande atrativo que já tem reconhecimento internacional.

5 – O post que o sucesso te surpreendeu

O post que me surpreendeu a repercussão foi o de “Carrancas: um dos lugares com grande potencial turístico em Minas Gerais” pois é um dos mais lidos do blog. A cidade ainda está sendo descoberta pelos turistas, mas tem grandes possibilidades para quem quer curtir a natureza em Minas.

6 – O post que não recebeu a atenção que deveria

Um post que acreditamos que merece uma atenção, mas que não gerou ainda tanta repercussão foi o da Feira Hippie torna especial os domingos na capital mineira, pois este é um atrativo muito interessante de Belo Horizonte que merece ser visitado por todos que conhecem a cidade.

7 – O post que você mais tem orgulho

O post que mais tem orgulho é o “Fato e Causos das Gerais: Igrejinha da Pampulha” que conta uma história desconhecida de um dos principais pontos turísticos de Minas Gerais e que foi objeto de pesquisa para que o post pudesse ser feito.

Igrejinha da Pampulha: rica história

Igrejinha da Pampulha: rica história

Muito bom fazer esta reflexão sobre nossos posts sobre Minas Gerais.

Os 7 blogueiros que nomeio para participar do Blogagem Coletiva são:

– @meusroteiros – http://meusroteirosdeviagem.blogspot.com

– @amorminofonseca – http://www.aventuraseexpedicoes.com

– @fabiolasad – http://fabiolasad.blogspot.com

– @travelforever – http://www.travelforever.com.br

– @EuVoudeMochila – http://www.euvoudemochila.com.br

– @FeriasDeMochila – http://www.FeriasDeMochila.blogspot.com/

– @rafaminas – http://essemundoenosso.wordpress.com/

Quer saber mais sobre a Blogagem Coletiva leia as regras aqui e acompanhe a hashtag #Meus7Links

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Bárbara permalink
    07/02/2013 2:58 am

    Gente fomos a Diamantina no reveillon 2013 ai fomos para a cachoeira eles disseram que tinham 2 (Biribiri e uma outra mais longe), no primeiro dia que nós fomos tivemos notícia de roubo de carro na cachoeira que fica mais próxima da cidade então fomos na mais distante e pensamos que era melhor, mais bonita e tudo, porém para a nossa decepção a água não era tão limpa, e nem tão boa para banhar, no outro dia decidimos pela mais próxima (NÃO TEVE PERIGO, É SÓ NÃO DEIXAR NADA VISÍVEL NO SEU CARRO PARA AS PESSOAS TENTAREM PEGAR) e para nossa alegria ela é a da foto linda, limpa e ótima pois subindo pelo canto esquerdo tem vários poços que dá para deitar na água, ficar tranquilo converando, banhar, pegar um bronze e relaxar nas águas limpas. Não esqueça o bloqueador solar porque não tem sombra é sol estalando o dia inteiro, vale a pena.

    • dminasturismo permalink*
      11/02/2013 12:36 pm

      Olá Bárbara,

      Diamantina é uma cidade tão pacata que ficamos admirados com a notícia do roubo de carro. Mas que bom que a cachoeira, a paisagem e a boa experiência deixaram uma boa impressão.

      No nosso blog tem matérias sobre Diamantina e sobre Biribiri para você curtir e relembrar.

      Obrigado pela sua visita e um abraço,

      Equipe D’Minas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: