Skip to content

D’Minas Turismo na ABAV 2011

27/10/2011

Mais uma vez a D’Minas Turismo marcou presença no maior evento para operadores e agentes da América Latina, a Feira das Américas – ABAV 2011 e o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, evento que aconteceu no Riocentro no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 21 de outubro.

A D’Minas Turismo esteve representada pela sua Gerente de Operações, Tati Campos, que teve a oportunidade de apresentar roteiros e outras informações sobre o estado para operadores e agentes junto ao estande da Secretaria de Turismo de Minas Gerais.

Tati Campos (dir) com o Secretário de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, na ABAV 2011

Tati Campos (dir) com o Secretário de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, na ABAV 2011

Para Tati Campos o resultado é sempre muito positivo, pois permite um contato direto com o público da D’Minas Turismo, formado em 90% por operadoras e agências. “A D’Minas Turismo atua praticamente B2B com uma carteira de clientes formada por operadoras e agências. Desta forma participar da ABAV é  sempre muito produtivo, pois temos a oportunidade de receber clientes e amigos e de se apresentar para uma gama de agências que ainda não atuam com a D’Minas Turismo. Já para Ricardo Campos, Diretor Executivo da D’Minas Turismo, participar da ABAV é muito importante para a agência, pois nos ajuda a conhecer novas práticas, tendências e a desenvolver novas oportunidades de negócio.

Minas Gerais na ABAV

O Governo de Minas, através das Secretarias de Estado de Turismo e Extraordinária para a Copa do Mundo, em parceria com o Sebrae-MG, fizeram bonito mais uma vez na participação do estado na Feira das Américas – ABAV 2011. Com um estande que homenageava o Estádio Governador Magalhães Pinto – o Mineirão, a Setur destacou Belo Horizonte como porta de entrada para os turistas que vão visitar o Estado durante a Copa do Mundo FIFA 2014.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, o objetivo da participação da Setur na ABAV foi fomentar a articulação das empresas de turismo mineiro com o trade nacional e fortalecer a comercialização dos destinos turísticos do Estado. E também, incentivar o turismo doméstico durante o mundial. “Estamos em busca também do mercado interno. Vamos motivar o brasileiro a visitar Minas Gerais durante a Copa do Mundo, aproveitar os nossos atrativos e desfrutar da hospitalidade de nosso povo”, destacou.

Estande de Minas Gerais homenageava o Mineirão - Foto: Divulgação Setur-MG

Estande de Minas Gerais homenageava o Mineirão - Foto: Divulgação Setur-MG

O visitante da ABAV, que passou pelo estande mineiro, pôde participar de jogos interativos que faziam alusão ao futebol, ganhar prêmios pela participação e também assistir aos vídeos sobre a evolução da obra do Mineirão e sobre os principais destinos turísticos do Estado. Uma novidade foi as mensagens enviadas via Bluetooth convidando os visitantes do evento a conhecer os atrativos e os roteiros turísticos do Estado.

Para o secretário de Estado Extraordinário da Copa, Sergio Barroso, o Mineirão será um dos grandes legados para a sociedade após o Mundial. “Minas Gerais terá um estádio mais moderno, mais seguro e com uma agenda esportiva e cultural intensa. A esplanada externa será um espaço de entretenimento com capacidade para 65 mil pessoas. Com certeza, a Copa das Confederações e o Mundial de 2014 vão marcar a história do calendário esportivo do novo estádio”, disse. Com o processo de modernização, o Mineirão será um novo espaço turístico integrado à região da Pampulha, um dos mais famosos cartões-postais da capital mineira.

Foram parceiros institucionais da Setur no evento a ABAV MG, a Belotur, o Instituto Estrada Real, a Federação dos Circuitos Turísticos Mineiros e a Fecomércio.

Feira das Américas

Consolidada como a maior feira de turismo da América Latina, a Feira das Américas (ABAV) é local de encontro dos principais nomes, marcas e negócios do segmento turístico. A Feira apresenta os produtos, serviços e destinos de todas as partes do mundo, para um público altamente qualificado, em busca de networking e negócios.

A Feira das Américas da ABAV continua como um dos maiores eventos de turismo no país

A Feira das Américas da ABAV continua como um dos maiores eventos de turismo no país

Simultaneamente ocorreu o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens com o tema “Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo”, que contou com palestras e discussões, preparando os profissionais para o futuro da indústria.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais – Setur-MG

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: