Skip to content

Capitólio: onde a beleza do lago de Furnas se revela

22/05/2011

Capitólio é uma das cidades mais belas do entorno do Lago de Furnas, cercada de montanhas e de águas por todos os lados, com paisagens cênicas, que encantam a todos que a visitam. É por isso que a região é conhecida como Mar de Minas. Na região do Lago de Furnas, Capitólio se destaca como a cidade que possui uma das melhores infraestruturas turísticas, como hotéis, pousadas e restaurantes, que oferecem qualidade nos serviços para todos os públicos.

Seguindo a tradição das cidades mineiras, Capitólio também dispõe de vários produtos típicos para compra: a cachaça, os saborosos queijos de Minas, os doces e as linguiças caseiras, o artesanato.

A natureza é um atrativo peculiar da região, e abundante em opções. Os vales, os morros e as matas nativas abrigam espécies de plantas do cerrado como cactos e canela de emas, além de fauna variada: animais aquáticos e lindas aves.

As belezas naturais de Capitólio reservam boas surpresas para os visitantes

As belezas naturais de Capitólio reservam boas surpresas para os visitantes

Parte do Município de Capitólio está dentro da área do Parque Nacional da Serra da Canastra e fica cerca de 80 km da nascente do rio São Francisco e da belíssima Cachoeira Casca Danta de quase 200metros de queda. Com paisagens deslumbrantes, a Serra da Canastra abriga uma flora variada, além da fauna típica do serrado, com animais ameaçados de extinção: tamanduá-bandeira, lobo-guará, entre outros.

Balneário Escarpas do Lago

Localizado a 5 km do centro da cidade, o Bairro Engenheiro José Mendes Júnior, conhecido nacionalmente por Balneário Escarpas do Lago, é uma referência turística de Capitólio, pelas suas belezas e pelo complexo de embarcações.

Escarpas é um lugar aconchegante, possui uma das maiores marinas de água doce de Minas Gerais e é notoriamente reconhecido como um dos balneários mais famosos do Brasil.

Cachoeiras

Não é à-toa que Capitólio tem título de Cidade Rainha dos Lagos. Um complexo de mais de 20 cachoeiras, de vários tamanhos, com varias quedas de águas cristalinas e que atraem turistas de todas as partes do Brasil.

Lindas cachoeiras no cenário de Capitólio

Lindas cachoeiras no cenário de Capitólio

As cachoeiras atraem turistas de todo o mundo

As cachoeiras atraem turistas de todo o mundo

Canyons

Aqui a natureza caprichou na sua magnitude. O acesso aos Canyons é pelo Lago de Furnas, por meio de lanchas, chalana e escuna. Um passeio tranqüilo que leva você ao encontro da natureza que comove pela sua grandeza.

Paisagens cênicas em Capitólio

Paisagens cênicas em Capitólio

Eventos

O turismo de eventos é outro segmento que atrai muitas pessoas a Capitólio. A Praia Artificial é palco para grandes festas: Carnapitólio e Expô-Capitólio. O Carnapitólio se consagrou como uma das maiores festas do gênero na região e no Estado de Minas.

Todos os anos milhares de foliões se divertem na cidade ao som de artistas consagrados. Mas a cidade não perde seus valores. As festas típicas da cultura local são realizadas, mantendo as tradições de gerações, como as festas da Sociedade São Vicente de Paulo e a Festa do Padroeiro São Sebastião.

Capitólio se torna um destino diferenciado em Minas Gerais, onde toda a exuberante natureza da região se abre para recepção aos seus visitantes. Não é a toa que o turismo na região cresce de forma surpreendente, conforme o Brasil e o Mundo descobrem este belo destino.

Fonte: Lago de Furnas – Roteiro Turístico – Associação dos Municípios do Lago de Furnas

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: