Skip to content

Conceição do Ibitipoca: vila guarda uma das mais belas reservas naturais do país.

09/12/2010

Minas Gerais guarda lugares surpreendentes, lugares ainda desconhecidos do grande público, mas que se destacam pela sua beleza natural e pelo grande número de atrativos. Um destes lugares é o rústico povoado de Conceição de Ibitipoca, na Serra da Mantiqueira, porta de entrada para uma das mais belas reservas naturais do país e que ainda preserva as ruas de terra e pedra, os forrós pés-de-serra e as rodas de viola aquecidas com fogueira e cachaça. O “arraial” como é conhecido, está a 27 quilômetros de Lima Duarte, cidade a qual o distrito pertence.

A natureza em Ibitipoca encanta os turistas

A natureza em Ibitipoca encanta os turistas

Apesar de manter todas as características de uma cidade simples e do interior, para o turismo a Vila se preparou e desde a criação do Parque Estadual, em 1973, a vila ganhou pousadas charmosas, bons restaurantes e bares que capricham na programação musical. Sem contar os festivais de jazz (julho) e blues (agosto) que lotam a serra no inverno.

Cachoeiras do Ibitipoca: uma opção refrescante

Cachoeiras do Ibitipoca: uma opção refrescante

Parque Estadual do Ibitipoca: natureza é o destaque

A reserva, criada em 1973, ocupa uma área de 1.488 hectares repleta de grutas, trilhas, picos, cachoeiras, belíssima vegetação e riachos cujos tons variam do mel ao vermelho graças ao quartzito concentrado nas rochas. Caminhar é o grande programa no parque, onde a prática de esportes radicais é proibida. É andando que se descobre os mais belos recantos desse pedaço encantado da Serra da Mantiqueira, como a Janela do Céu, uma corredeira que segue por um cânion e acaba em uma cachoeira de 20 metros; e gruta das Bromélias, que entrou para o Livro dos Recordes por ser a segunda maior caverna de quartzito do mundo, com mais de três mil metros de galerias e túneis. O pôr-do-sol visto da Lombada, a 1.784 metros de altitude, é imperdível.

Pôr-do-Sol no parque é um destaque a parte

Pôr-do-Sol no parque é um destaque a parte

Para manter as boas condições do parque, é preciso respeitar muitas regras, entre eles existe um limite de visitantes por dia, garantindo sustentabilidade das maiores belezas da região. A reserva é um paraíso para os amantes da natureza, as trilhas sinalizadas levam a paisagens inebriantes.

Fonte: http://www.feriasbrasil.com.br/

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: