Skip to content

Mercado Central de Belo Horizonte: imperdível para quem visita a capital mineira

16/08/2010

Inaugurado em 1929, o Mercado Central ocupa uma área privilegiada na região central de Belo Horizonte e reúne cerca de 400 lojas que oferecem uma variedade de produtos, desde hortifrutigranjeiros de ótima qualidade, laticínios e doces mineiros, passando pelo artesanato regional, ervas e raízes medicinais, além de uma gama de serviços.

Até a década de 1970, foi o principal ponto de abastecimento da capital. De lá para cá, misturando memória com aspectos da vida moderna, o Mercado Central é mais do que uma grande feira: é um espaço descontraído de convívio social.

Mercado Central: ponto de encontro mais charmoso de BH

Mercado Central: ponto de encontro mais charmoso de BH

Não é a toa que o Mercado Central é o mais charmoso ponto de encontro da sociedade belorizontina, de visitantes e turistas que não resistem a degustar pratos típicos da culinária mineira, de comprar o melhor do artesanato regional ou de provar as melhores cachaças do estado. A tradição do lugar ganha respaldo com a comida típica mineira servida nos bares e restaurante populares. Um dos pratos que merece destaque é o jiló com fígado, tira-gosto bastante apreciado pelos que não dispensam uma pausa para uma cervejinha gelada.

No meio de tanta diversidade, há espaço também para uma capela, aberta para visitação diariamente e onde são celebradas missas nas manhãs de domingo.

Se vai estar em BH, o Mercado Central é uma boa opção para compras e para vivenciar momentos de descontração com os causos mineiros que são contados com alegria pelos feirantes.

Conheça mais do Mercado Central acessando www.mercadocentral.com.br e conferindo o vídeo abaixo realizado pelos alunos do UniBH.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: