Skip to content

Frio: cidades de Minas são uma boa opção

07/06/2010

O frio chegou com força em grande parte do Brasil. Mas apesar de causar arrepios, afinal estamos num país tropical, esta época do ano é muito charmosa e tem o apreço de grande parte da população. E quando o assunto é frio, Minas Gerais têm regiões que reúnem o que tem de melhor para o turismo: beleza singular, boas pousadas e hotéis, gastronomia de primeira e uma rica história e cultura, característica singular das cidades mineiras.

Névoa cobre a Serra de São José antes da saída do sol

Névoa cobre a Serra de São José antes da saída do sol

A D’Minas Turismo selecionou algumas opções para que você possa curtir este friozinho em lugares tradicionais para esta época do ano, com todo o conforto e aconchego.

Belo Horizonte e região

Iniciamos nossas dicas pela própria capital que também tem registrado baixas temperaturas e que com as tradicionais festas juninas promete esquentar as noites dos moradores e dos turistas que visitarem a cidade. Canjica, pipoca, quentão, pamonha, milho verde e os doces mineiros fazem parte da culinária nesta época do ano. Beagá também tem o conhecido Arraial de Belô, festa que conta com shows, barracas de comidas típicas e grupos de quadrilha de todo o país.

Ouro Preto, Mariana e Tiradentes

Ouro Preto, Mariana e Tiradentes reservam ótimas opções para os visitantes. Ouro Preto e Mariana são mundialmente reconhecidas pelas baixas temperaturas que são recorrentes nas cidades, mesmo nos dias de sol. Os nevoeiros que cobrem a cidade no início da manhã formam paisagens dignas de boas fotos.

Mariana: frio e história são atrativos

Mariana: frio e história são atrativos

As cidades contam ainda com pousadas com lareiras que são muito aconchegantes, tabernas onde se pode apreciar um bom vinho e também boa música. O casario das cidades históricas e a rica história completam o ar bucólico que atrai milhares de turistas por ano.

Um bom vinho, um queijo, uma lareira, uma boa música e um lugar aconchegante, não têm como resistir.

Maria da Fé

Localizada na Serra da Mantiqueira, a 300 km de São Paulo e a 467 km de Belo Horizonte, Maria da Fé é considerada uma das cidades mais frias de Minas Gerais,  devido a sua altitude que passa dos 1.200m. Atrativos como o mirante natural do Pico da Bandeira fazem com que a cidade seja muito procurada por turistas.

Monte Verde

Outra cidade localizada na Serra da Mantiqueira e que se tornou um grande sucesso de visitação é Monte Verde, que apresenta características tipicamente européias. Conhecida como os “Alpes Suíços Brasileiro”, a cidade mantém a influência européia no estilo das construções, nos restaurantes, nas comidas típicas e até nos produtos comercializados localmente.

A cidade já foi eleita pelo site Viaje Aqui em promoção do Guia Quatro Rodas como melhor destino de inverno do Brasil. Nesta época do ano os termômetros chegam a ficar abaixo dos 0º.

Pelo clima, charme e atmosfera romântica, a cidade se tornou um dos destinos preferidos para namorados e casais em lua de mel.

Festivais

Friozinho gostoso que atrai milhares de turistas

Friozinho gostoso que atrai milhares de turistas


Quem visita Minas Gerais vai conferir uma série de festivais de inverno que acontecem em diversas cidades mineiras. Além de Ouro Preto e Mariana, já destacadas, Diamantina, São João del Rey, Juiz de Fora e outras agitam as cidades com shows, oficinas, exposições, cultura e arte.

Minas no inverno também são muitas. Venha descobrir tudo que o estado tem para oferecer para seus visitantes.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: