Skip to content

D’Minas Turismo realiza Fam Tour para operadores internacionais do Rio de Janeiro

18/05/2010

Verificar in loco as belezas de Minas Gerais, seus atrativos, sua rica cultura e sua deliciosa gastronomia, além de colocar nas prateleiras do mercado internacional novos produtos mineiros. Com este objetivo a D’Minas Turismo finalizou nesta segunda, 17, o Fam Tour para operadores internacionais do Rio de Janeiro.

Fam Tour encabeçado pela D'Minas Turismo contou com a participação de 11 operadores internacionais

Fam Tour encabeçado pela D'Minas Turismo contou com a participação de 11 operadores internacionais

O Fam Tour teve início no dia 13 de maio, saindo do Rio de Janeiro com direção a Tiradentes, onde os representantes das operadoras internacionais puderam conhecer a beleza da região e atrativos diferenciados, como visitar um alambique e conhecer a produção de cachaça artesanal.

Conhecer um alambique e a produção de cachaça artesanal foi um dos atrativos vivenciado pelos operadores

Conhecer um alambique e a produção de cachaça artesanal foi um dos atrativos vivenciado pelos operadores

O passeio pela região contemplou ainda a visitação ao vilarejo de Bichinho e as cidades de São João Del Rey e Resende Costa. Na sequência os operadores seguiram para Ouro Preto onde passaram o dia conhecendo a cidade que é a grande expoente para o mercado internacional, seguindo no final da tarde para Itabirito onde se hospedaram no Oteiro de Minas Eco SPA. No espaço puderam relaxar com terapias e massagens, além de fazer caminhadas e curtir um banho energizante de cachoeira.

Operadores puderam relaxar no Oteiro de Minas Eco SPA

Operadores puderam relaxar no Oteiro de Minas Eco SPA

Dando prosseguimento ao passeio o grupo seguiu para o Museu de Arte Contemporânea Inhotim onde puderam conhecer este que é um importante espaço do turismo mineiro. E para finalizar com chave de ouro os participantes puderam se encantar com as belezas naturais da Serra do Cipó, de onde seguiram para o Rio de Janeiro.

A Gerente de Operações da D’Minas Turismo, Tati Campos, acompanhou o grupo durante a sua estada em Minas Gerais e revela a sua satisfação em ter a oportunidade de apresentar os encantos e belezas de Minas para pessoas tão notáveis: “Estes cinco dias foram muito intensos para mim e todos os participantes. Além da oportunidade de apresentar Minas Gerais e as possibilidades de novos negócio para operadores internacionais. A interação com os participantes foi extremamente relevante para a D’Minas Turismo”, destaca. Segundo Tati Campos o Fam Tour é a melhor oportunidade para que os operadores possam conhecer as belezas do estado e de estabelecer uma relação mais próxima com quem vende nossos produtos. “Estiveram presentes pessoas adoráveis, generosas, com as quais estabelecemos uma relação de amizade e respeito, sem deixar de lado o profissionalismo”, finaliza.

Serra do Cipó finalizou roteiro de 5 dias com os operadores

Serra do Cipó finalizou roteiro de 5 dias com os operadores

Na passagem pelas cidades os operadores tiveram a recepção de presidentes e responsáveis por Circuitos Turísticos de Minas, autoridades municipais de turismo, e até o Vice-Prefeito de Itabirito, Rildo Xavier de Moraes, que deu boas vindas aos convidados e discorreu sobre os projetos para fortalecimento do turismo na região.

O Fam Tour

Para realização do Fam Tour estiveram unidas com a D’Minas Turismo os receptivos locais Uai Trip, HT Operadora, Trekker e o Hotel Oteiro de Minas Eco SPA. A ação contou com o apoio da Secretaria de Turismo de Minas Gerais – Setur-MG, da Belotur, do Instituto Estrada Real e do SEBRAE-MG que garantiu o transporte para os operadores. Além disso, em cada região visitada a D’Minas Turismo contou com o apoio de diversos parceiros. São eles:

Tiradentes: Pousada Villa Alferes, Pousada Pequena Tiradentes, Restaurante Padre Toledo e Restaurante Tempero da Ângela.

Ouro Preto: Pousada Arcanjo, Restaurante Deguste, Restaurante Casa dos Contos, Guia Marcos.

Brumadinho: Restaurante Rancho do Peixe, Inhotim

Serra do Cipó: Pousada Monjolos, Pousada Fazenda do Engenho, Pousada Cipó Veraneio, Restaurante Coqueiros.

Ações D’Minas Turismo

Esta ação faz parte das estratégias de relacionamento da D’Minas Turismo com o mercado. Novas ações já estão previstas para que o contato com os operadores seja constante, outras estão em fase de planejamento, entre elas um novo Fam Tour para operadores de São Paulo.

Confira outras fotos do Fam Tour em nosso canal do Flickr

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: